sábado, 26 de maio de 2012

Hoje rola Liberdade ao Rock e Clube de Cinema juntos para nossa alegria!!!



Pra comemorar os dois anos do Clube de Cinema, nada melhor que bons curtas amapaenses na companhia de amigos e depois do bolo, bebemorar na Praça da Bandeira com muito rock!!! Terminando a noite bangeando com a galera da Amatribo!!! Não vai perder essa, cabeça!!! 

Outra onda bacana--------------->>>>> Vai rolar o lançamento da segunda edição do Zinema com a galera do FIM (Festival Imagem-Movimento)))

Aguardamos Vcs!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Clube de Cinema comemora dois anos de Imagem em Movimento



Há dois anos, no dia 15 de maio de 2010, nascia o Clube de Cinema. A primeira sessão foi exibida na sala Charles Chaplin (SESC/AP), com poucas pessoas e uma cerimônia simples, mas com uma energia tão boa que funcionou como uma poção mágica pra unir pessoas do bem em prol da sétima arte. 







O cineclube ainda funcionou no SESC Amapá até meados de agosto de 2010, mudando-se para o auditório do MIS AP (Museu da Imagem e do Som do Amapá), no segundo piso do Teatro das Bacabeiras, onde funciona atualmente. 









De lá pra cá, foram mais de 50 filmes exibidos, conquistando uma média de público de 25 pessoas por sessão, “Já tivemos sessão com 70, 80 pessoas e sessão com 10 pessoas, esses números nunca são o mais importante pra nós, o que importa sempre, é o resultado, se alcançamos o nosso objetivo, então fizemos tudo certo” esta é a resposta de Alexandre Brito, gerente do MIS AP quando interpelado sobre o número de freqüentadores do clube. 

Destaca-se que o Clube de Cinema é fruto da parceria do FIM (Festival Imagem-Movimento), MIS AP e SESC AP, e funciona também como espaço de formação, produção e distribuição de cinema e vídeo. 

O Clube consolida-se como um espaço democrático e construtivo, instigando o público a fugir da passividade de simples espectador para transformar-se em agente da cena, a pensar a sociedade e o seu tempo através do debate e da reflexão. 




 


Como um dos braços fortes do MIS AP, o Clube de Cinema continua firme graças ao apoio incondicional de seus organizadores e sua equipe de voluntários. As sessões são gratuitas e acontecem quinzenalmente, aos sábados. 

Lembrando que o espaço está aberto a receber quem quiser chegar, conhecer, compartilhar e de repente ficar pra somar com essa galera que já faz história e pretende continuar fazendo por muitos e muitos anos. 




É claro que o aniversário do Clube de Cinema, sendo uma data tão importante, não passará em brancas nuvens! Os organizadores estão programando um evento de comemoração para o sábado, 26 de maio, com início às 18h30 no auditório do MIS AP e depois, em parceria com o Liberdade ao Rock, pretende encerrar a festa com muita música, na Praça da Bandeira. 

Hoje o Cinema acordou mais Feliz!!! Vida longa ao Clube de Cinema e equipe!

Texto: Mary Paes

sábado, 5 de maio de 2012

Hoje rola Técnicas da Fotografia de Rua no Fotoclube Fotógrafos Anônimos



Como acontece quinzenalmente nos encontros dos fotógrafos anônimos, vai rolar uma aulinha bem descontraída. Desta vez, o fotógrafo Amilton Matsunaga vai abordar técnicas para se fazer boas fotos de rua. O encontro é hoje, às 16h, no auditório do MIS AP.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cabaré Fora do Eixo



CABARÉ FORA DO EIXO - AMAPÁ 
LOCAL: CASA FORA DO EIXO AMAPÁ (CAFE/AP) [Av. Henrique Galúcio, 820. Centro]
Data: 04 de maio (Sexta-Feira) às 19h
Ingresso: 1 utensílio de cozinha para a CAFE/AP
Temática: “Todas as formas de amar”
Classificação indicativa: 16 anos

Programação:

“DESENCANA II” 
Baseado no conto Dama da Noite de Caio Fernando / Movimento Cultural Desclassificáveis).
Dama da Noite, é um texto clássico de Caio Fernando Abreu, onde um travesti solitário conversa com um ser imaginário sobre sua vida.

"FORMAS DE AMOR" (Cia. Theatral Tucuju)
Intervenção teatral, peformática e poética, baseado em textos de Robert Sternberg, Augusto Vinicios, Luiz Vaz de Camões e Plínio Marques, onde os personagens através de manifestações em seus corpos, expressam-se através de formas de amor, formas de amar. Cada personagem convive em um mundo diferente, sendo que os mesmos se juntam com a proposta de fortalecimento de um amor, o amor pelos atores, pessoas que tem o dom de criar...

“VERTIGEM” (Movimento Cultural Desclassificáveis)
O espetáculo é uma leitura corporal do experimento musical "Tem Deck?" de Otto e Pepeu Ramos


“MORENA EU QUERO CHÁ” (Cia. BemTeVi)
Performance poética permanente. Nela os atores entram tomando chá e assim permanecem até o fim. Tendo a participação de poesias autorais de Kássia Modesto, entre uma apresentação e outra os atores declamarão as poesias até que se finde. Dentre elas de amor, sensuais e eróticas, totalizando em 8 poemas.


"UM POUCO DE NÓS" (Cia.Supernova) 
Instalação-performance que retrata o artista e fazedores de culturas. Com reutilização de materiais como papel, tecidos, madeira, sobras de cenários, luminárias. E os perfomes apresentaram a obra para o público.


STAND UP COMED: “OS PIORES DO MUNDO” (Grupo Eureca)

MÚSICA
“MINI BOX LUNAR”
“TEM DECK?”

VÍDEO-DANÇA
Pré-lançamento da 2ª MIVA-Mostra Internacional de Vídeodança na Amazônia com: “AUTOPSY EROS”

Por Paulo Rocha